10 DICAS PARA COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NA PÁSCOA



Confira como celebrar a páscoa, mantendo as tradições e pagando pouco!


A páscoa é um momento de afeto, comemoração e confraternização com a família. Porém, o comércio aproveita todas as oportunidades para incentivar as compras em datas festivas.


Infelizmente algumas pessoas acabam caindo em dívidas, no intuito de oferecer um presente especial para as pessoas que amam.

Para que você não gaste mais que o necessário separamos 10 dicas para te ajudar a ter uma visão ampla sobre as suas finanças e suas compras pascais.

01 - PLANEJAMENTO


Se tem uma coisa que te ajudará em qualquer processo de economia será o planejamento, ele é essencial para não te deixar tomar atitudes precipitas.

Antes de sair de casa para ir as compras é necessário que você tenha uma visão ampla das suas finanças. E a melhor coisa a se fazer é listar todas as suas receitas (entradas) e despesas (saídas) fixas e variáveis que você terá para no mínimo os próximos 3 meses.

É muito importante que você saiba o tanto que você tem recebido e gastado todos os meses, assim ficará fácil de definir qual será o valor ideal para investir nas suas compras de páscoa.

02 - PESQUISE


Agora que você já sabe o valor exato que pode gastar, é hora de pesquisar preços, marcas, comércios, formas de pagamento e muitos mais.

Não esqueça de incluir as lojas online, o comércio virtual vem crescendo bastante por oferecer preços acessíveis. Tendo em vista, que o empreendedor tem um custo baixo para manter uma loja online em comparação a loja física.

Essa etapa é um pouco trabalhosa, mas é fundamental para não jogar o seu dinheirinho no lixo. Afinal, quem não gosta de fazer boas compras pagando pouco?

03 - COMPARE PREÇOS


Comparar preços é a melhor opção para conseguir encontrar o que você procura com uma boa oferta e economizar na compra.

E agora sua vida estará facilitada com a sua listinha pronta, compare a qualidade e quantidade dos produtos em relação aos preços.

Dica: Você encontra na internet alguns sites e aplicativos especializados em comparar preços. Assim, você terá mais comodidade para fazer suas compras com preço justo.


04 - DÊ OPORTUNIDADE PARA MARCAS QUE NÃO SÃO POPULARES


Existem muitas marcas que não possui uma marketing de divulgação forte no mercado. Mas, mesmo não sendo "tão" conhecidas oferecem produtos de qualidade.

Procure saber a opinião das outras pessoas que já compraram esses produtos, hoje em dia se encontra resenhas na internet sobre quase tudo.

Quem sabe essa é a chance de você conhecer um produto de boa qualidade por um preço acessível.

05 - FIQUE ATENTA, MAS TOME CUIDADO COM AS PROMOÇÕES


Promoção é uma palavra mágica, mas deve-se tomar muito cuidado com as armadilhas e pegadinhas que estão por trás desses descontos.

Deve-se ficar atento a alguns termos como: 3 por 2, acima de 3 peças pague menos, a partir de... e muitos outros. Muitas vezes pagamos caro por falta de interpretação dos textos descritos em anúncios, além dos astéricos com pequenos escritos que enxergamos apenas com lupa.

Lembre-se, não compre por impulso só porque está barato, tenha foco no seu planejamento e na sua listinha. Está promoção que você está adquirindo pode ser apenas um gasto sem necessidade.

06 - NEGOCIE SEMPRE QUE POSSÍVEL


O famoso ato de pechinchar, com esta pratica milenar é possível economizar bastante dinheiro. Muitas pessoas tem vergonha e até medo de pedir um desconto, mas lembre-se que é muito provável que você veja esse vendedor apenas vez na vida. Não há motivo para se envergonhar.

Sempre que possível, quando estiver indo negociar algo leve dinheiro em especie. Muitos comércio negociam preços a vista, por falta das taxas de cartões.

Afinal, quem não arrisca não petisca!

07 - DEIXE AS CRIANÇAS EM CASA


Levar as crianças para esse momento de escolha é um dilema muito arriscado. Elas ficam admiradas com as quantidades de produtos, cores e embrulhos bonitos.

Quando em muitos casos elas já saem de casa influenciadas pelas propagandas, convictas que querem um dos produtos mais caro do mercado. Muitas vezes os pais acabam cedendo diversas chantagens emocionais. Afinal, quem gosta de dizer não para um filho?

Diante disso, levar os filhos para as compras não é indicado. Principalmente se tratando de páscoa, onde eles estão interessados mais no brinquedo do que o próprio Ovo de Páscoa.

Isso pode fazer seu orçamento passar dos limites!

08 - DÊ UMA CHANCE PARA OS BOMBONS


Os bombons são ótimas alternativas por ser mais acessível que Ovos de Páscoa. As vezes a lista de pessoas que queremos presentear é extensa, mas não queremos deixar passar ninguém em branco.

O ideal é que você faça uma lista das pessoas que você deseja presentear por grau de proximidade. As pessoas que ficaram nas últimas posições você pode presentear com bombons, assim todos serão lembrados de forma carinhosa.

09 - COMPRE OVOS DE PÁSCOA CASEIROS


O mercado está cheio de microempreendedores trabalhando pesado nessa páscoa para garantir uma renda extra ou independência financeira. Por que não ajudar a alavancar o negócio e ainda pagar mais em conta?

Muitas pessoas optam pela a compra do Ovo de Páscoa Caseiro devido ao valor e qualidade ser mais atrativo comparado com os comércios tradicionais, e ainda você pode escolher entre diversos modelos como: Ovo Tradicional, Ovo de Colher, Ovo Trufado, Ovo recheado e muito mais.

10 - FAÇA VOCÊ MESMO


Pra que comprar se você mesmo pode fazer? Se você gosta de cozinhar e tem boa mãos para o preparo de doces. Essa é a sua chance de economizar e fazer o presente de páscoa para toda a família.

Quem sabe além de presentear a sua família você deseja fazer um Renda Extra, é um ótimo começo para atingir a independência financeira, não é?
Como falamos na dica 8, não precisamente precisa ser somente de Ovos de Páscoa. Você pode fazer um diferencial com outras ideias como:
  • Bombons,
  • Brigadeiro Gourmet,
  • Cone Trufado
  • Cesta de Chocolate
Se você gostou dessas dicas e quer saber mais, compartilhei recentemente 6 IDEIAS PARA EMPREENDER NA PÁSCOA, um post completíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ Lariz Santana