CORTE EM CAMADAS - CORTE DE CABELO PARA TRANSIÇÃO CAPILAR


Qual é o corte mais indicados para fazer depois de ter cortado a parte lisa da transição capilar?

Após concluir o processo de transição capilar, muitas pessoas acreditam que a vida irá virar um mar de rosas. Onde nunca mais teremos que nos preocupar com os cuidados de nossas cabelos.

Será?

Claro que não!

Depois do processo temos que tomar no mínimo os cuidados básicos dos nossos cabelos, isso inclui, tratamentos, finalizações, produtos corretos e até mesmo a escolha do corte correto.

Isso mesmo, os cabelos crespos/cacheados precisam de uma atenção redobrada na hora do corte, levando em consideração a assimetria dos fios.

Desde que comecei minha transição capilar em 2010, sempre fiz o mesmo corte nos meus cabelos. E sempre estou recebendo muitas perguntas sobre qual seria o meu tipo de corte. E neste post vou contar tudinho pra vocês.



INSPIRAÇÃO DE CORTE EM CAMADAS PARA CABELOS CACHEADOS:

Normalmente os cabelos cacheados costumam ser volumosos e com o corte em camadas o fica em degradê entre as mechas resultando em um visual estiloso. Lembrando que quanto mais camadas mais volume e movimento o cabelo ganha.

Abaixo selecionei alguns cortes em camadas para você se inspirar:


Euzinha ❤


Yuli Balzak 
Nanda Chaves




Caroline Martins
Camilla de Lucas

Mariana Santos
Nina Gabriella
Dani Azevedo
Jessica Dantas
Dayellen Pamela
Suzane Camila


CORTE EM CAMADAS PARA CABELOS CACHEADOS:


O corte em camadas é o meu favorito, ele é básico e muito fácil de fazer, deixa os cachos com leveza e volume na medida certa, e para complementar não muda no tamanho.
Pode ser feito em todos os tamanho, do curto ao longo e em todos os tipos de cabelo.





Esse corte é bem antigo e muito queridinho entre as cacheadas, é tão fácil de fazer que pode ser feito em casa. Eu já fiz uma vez e gravei um vídeo com o passo a passo.
Inscreva-se no canal e acompanhe todos os vídeos de cuidados capilares para cabelos crespos e cacheados.





Mas, se você estiver na dúvida e não sentir confiança em fazer sozinha o melhor é procurar um profissional especializado. Você não vai querer estragar seus cabelos né?
Pois, já aconteceu uma vez de tentar cortar os cabelos sozinha em casa e “DEU RUIM”, até gravei outro vídeo mostrando o meu corte errado e depois acertando.


Você já cortou seus cabelos depois da transição? Conte sua experiência aqui nos comentários, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ Lariz Santana