8 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO


Quem gosta dos cabelos grande sabe a importância de cada centímetro que cresce, melhor ainda quando o fio nasce forte e saudável.
Desde que passei pela a transição tendo alguns cuidados que me ajudaram no crescimento capilar. E depois que fiz um corte errado onde mostrei no vídeo "DEU RUIM", tive que refazer mais uma vez diminuindo ainda mais o tamanho do meu cabelo.
Passando 1 ano e 5 meses depois desse episódio "triste entretanto engraçado", meus cabelos estão na altura do bumbum e ainda não cortei, ficando em evidencia o seu crescimento rápido. Vamos as dicas:

1 - ENTENDA O FATOR ENCOLHIMENTO:
Como o nome já sugere o "fator encolhimento" é o simples fato do cabelo encolher. Isso ocorre devido o formato de espiral em que nosso cabelo cresce. Criando uma aparência de cabelo mais curto do que realmente é.
Não precisa se preocupar, pois não há nada de errado com o seu cabelo é natural pra quem tem cabelos crespos e cacheados. E normalmente ele ocorre quando o cabelo está bem hidratado, nutrido e reconstruído.
Para diminuir o fator encolhimento e deixar os fios mais longos faço a FITAGEM ESTRUTURADA, sem amassar no final. A técnica é simples, mas é preciso tempo e paciência.


2 - MASSAGEM NA RAIZ DO CABELO:
A dica mais econômica para o crescimento rápido dos seus cabelos é a massagem capilar, você mesmo pode fazer movimentos circulares na cabeça e auxiliar na circulação da corrente sanguínea próximo ao bulbo capilar. 
Além de ajudar na ativação do crescimento capilar é uma técnica excelente contra o estresse.

3 - ÓLEOS VEGETAIS:
O óleo naturalmente produzido no couro cabeludo de cabelos crespas e cacheadas não chega as pontas dos fios. Devida ao formato em espiral tendem a ser ressecados em relação aos outros tipos de cabelos. Sendo assim, os fios não são nutridos e nem protegidos das ações externas do dia-a-dia (sol, poeira, vento e etc).
Como forma de substituição, utilizamos os óleos vegetais: "Os óleos vegetais são gorduras extraídas de diversas partes das plantas. Raízes, polpa, flores, caules, folhas e sementes são matérias-primas para a extração dos óleos vegetais. Entretanto, o processo se dá quase que exclusivamente a partir das sementes". Fonte: ECYCLE
Para ajudar no crescimento capilar a forma que mais utilizamos é na técnica de UMECTAÇÃO NOTURNA. Onde se aplica o óleo vegetal três dedos após a raiz até a ponta do fios. Deixando o produto agir nos cabelos durante a noite de sono, o resultado será de cabelo com nutrição profunda sem ressecamento.

4 - PRODUTOS PARA CRESCIMENTO CAPILAR:
Produtos específicos para crescimento capilar pode te ajudar a dar um "up" nos seus cabelos, a maioria contem uma formulas ricas em vitaminas. Recentemente utilizei duas linhas BOMBAS de marcas diferente e gostei do resultado (lembre-se nenhum produto irá fazer milagre da rapunzel).
  • SUPER BOMBA NOVEX - EMBELEZZE
  • S.O.S BOMBA DE VITAMINAS - SALON LINE

5 - CUIDADOS COM AS PONTAS DUPLAS:
As pontas duplas indica que os fios estão precisando atenção e cuidados. Quando o fio começa a se dividir indicam que estão vulneráveis a qualquer tipo de tratamento como química ou excesso de calor.
Se você está com pontas duplas e cortar não é uma opção, ele precisará de um tratamento intensivo que forneça hidratação, nutrientes e proteínas. Neste caso, o mais indicado é o CRONOGRAMA CAPILAR.
Através dos tratamentos temos que devolver ao nossos cabelos os principais componentes que ele precisa que são: água, lipídeos e proteínas.
Para facilitar controlamos isso através de uma tabela dividindo os três passos.
  • HIDRATAÇÃO: Repõe a água perdida pelos fios todos os dias. Essa etapa é indicada para cabelos secos, sem brilho e expostos ao sol e danos do dia a dia. Mantendo uma rotina de hidratação seu cabelo ficará saudável e livre de ressecamento.
  • NUTRIÇÃO: Repõe o óleo produzido pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo e não consegue seguir do comprimento dos fios até as pontas. A nutrição em excesso pode deixar os fios pesados e sem vida.
  • RECONSTRUÇÃO: Repõe as proteínas dos fios, principalmente a queratina. Indicada para quem está com cabelo elástico pós-processo químico. Essa etapa deve ser feita com cautela. Pois, reconstrução em excesso pode quebrar os fios. (Lembre-se de enluvar o fio em todos os processos).
6 - PROTETOR TÉRMICO, SEUS BENEFÍCIOS:
O protetor térmico é um produto que protege os cabelos do calor intenso do secador, chapinha e modeladores. O uso frequente desses aparelhos podem danificar, ressecar e até mesmo deixar os fios quebradiços.
Sua função é criar uma capa protetora no fio como uma barreira de alta temperatura. Alguns produtos possuem componentes que ajudam a hidratar e selar a cutícula os cabelos, deixando com resultado incrível.
Com todos esses benefícios evita novamente que o cabelo fique com pontas duplas e retarde o crescimento.
7 - BEBER ÁGUA AJUDA NO CRESCIMENTO DO CABELO?
Beber água é essencial para o corpo, saúde e beleza. A ingestão do líquido ajuda na formação de novas células para o cabelo e pele. Os cabelos ficam com um aspecto uniforme e leve e controle da oleosidade natural.
O ideal é que se beba entre 2 a 3 litros de água por dia durante 4 semana já é possível ver resultados. A falta de água causa desidratação ao corpo e com a quebra dos cabelos.
8 - QUAL O TEMPO CERTO PARA O CORTE DE CABELO?
Por muitos anos ouvi que para o cabelo crescer precisava cortas as pontas de 2 em 2 meses. Se você deseja ter apenas um cabelo sem pontas duplas ou ressecadas essa regras é válida. Mas, o corte frequente não influencia no crescimento do capilar.
Normalmente, o fio cresce em média 1 centímetro por mês, porém pode depender da saúde do bulbo da fibra capilar e consequentemente do metabolismo de cada pessoa.
Assim, para se ter um resultado de comprimento é necessário cortar os cabelos apenas quando se tem necessidade, com o tempo você irá entender qual o seu prazo.

Se você quiser saber mais, gravei um vídeo que conto tudo sobre o MEU CRESCIMENTO CAPILAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ Lariz Santana