COMO TIRAR A QUÍMICA DO CABELO E TER MEUS CACHOS DE VOLTA?


Uma pergunta que recebo com frequência nas minhas redes sociais é: "COMO TIRAR A QUÍMICA DO CABELO E TER MEUS CACHOS DE VOLTA?".


Para responder a essa pergunta é necessário explicar que o cabelo quando passa por um processo de química (alisamento, relaxamento, progressiva e outros) é modificado a estrutura daquele fio.

O cabelo passa do seu estado natural, seja crespo, cacheado ou encaracolado para lisos. Infelizmente essas químicas são irreversíveis, e até os dias de hoje mercado cosmético não produziu nenhum tipo de produto que retire qualquer tipo de química 100% dos cabelos.


Então, temos duas opção:


Transição Capilar: Deixar os cabelos crescerem naturalmente e cortar aos poucos a parte que está alisada devido a química.


Big Chop - BC: Cortar toda a parte que está com química independente do tamanho do cabelos, algumas mulheres que são desapegadas com os fios escolhem por raspar a cabeça, e ficam super estilosas.

MITOS DE COMO TIRAR A QUÍMICA:



SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS: Sua função é realizar uma limpeza profunda dos fios e muitas pessoas acreditam que ele possa conseguir retirar substanciais mais intensa.

Mas, na verdade o shampoo antirresíduos consegue retirar o excesso de química que contém nos cabelos e não a química por completo.

Não se engane, utilizar o shampoo antiressíduos em excesso, poderá ressecar os seus cabelos, deixando os fios fracos e resultando numa possível queda. E não é isso que a gente quer né?


PERMANENTE AFRO: Ele é outra química para deixar os seus cabelos cacheados, você estará trocando uma química por outra e seu resultado dependerá da mesma frequência dos alisamentos.

Tome bastante cuidado com o excesso ou mistura de químicas, quando não são compatível você pode ter um corte químico.


DETERGENTE, ÁGUA SANITÁRIA E SABÃO EM PÓ: Já vi alguns vídeos e dicas em redes sociais falando sobre isso, não caiam nessa. Esses produtos não possuem nenhum princípio ativo para retirar química do cabelo, só vai estragar suas madeixas.



COMO FAZER PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO, FORTE E SAUDÁVEIS?


Muitas mulheres têm apego com os cabelos grandes, e quem gosta sabe a importância de cada centímetro que cresce, melhor ainda quando o fio nasce forte e saudável.

Sendo assim, listamos algumas dicas de cuidados que irão lhe ajudar no seu projeto Rapunzel:


CRONOGRAMA CAPILAR: Oferece um mix de nutrientes que seu cabelo precisa. Através de hidratações, nutrições e reconstruções que são essenciais para se ter um cabelo forte com aspecto de bonito e bem cuidado.



ÓLEOS VEGETAIS: Nosso couro cabeludo produz um óleo natural que protege os fios das agressões externas do dia-a-dia. Mas, devido a estrutura espiral dos cabelos crespos e cacheados, esse óleo não consegue chegar até as pontas dos fios.


Como forma de substituição, utilizamos os óleos vegetais extraídos de sementes e plantas e outros.


A técnica mais utilizada é a Umectação Capilar Noturna, onde se aplica o óleo três dedos após a raiz até as pontas, deixando o produto agir durante a noite de sono e lavando pela manhã.



PRODUTOS PARA CRESCIMENTO CAPILAR: Sabe aqueles produtos que vem escrito na embalagem que auxiliam no crescimento capilar? Eles podem te ajudar a dar um "up" nos seus cabelos,

Grande parte deles contém na sua fórmulas um mix de vitaminas, que te ajudam no tratamento e crescimento capilar.



PROTETOR TÉRMICO: Algumas pessoas passam pela a transição capilar fazendo escova nos cabelos. Não é a forma mais indicada, devido ao calor excessivo do secador que também altera a estrutura dos fios.


Mas, temos que lembrar que não estamos aqui para impor o que é certo ou errado. Cada pessoa tem a sua liberdade de escolha e saberá quando será o seu momento ou não de fazer escova.


Se você faz parte desse time, indicamos o protetor térmico como um grande aliado. Ele possui a função de criar uma capa protetora no fio como uma barreira de alta temperatura. Alguns produtos possuem componentes que ajudam a hidratar e selar a cutícula os cabelos, deixando com resultado incrível.


BEBER ÁGUA: Pode parecer besteira, mas beber água auxilia na formação de novas células para o cabelo e pele.


O ideal é que se beba entre 2 a 3 litros de água por dia durante 4 semana já é possível ver resultados. A falta de água causa desidratação ao corpo e com a quebra dos cabelos.

NÃO EXISTE MILAGRE, EXISTE CUIDADO:



Esse post é um tipo de alerta, fiquem atentas na veracidade de matérias e dicas mirabolantes, com resultados rápido que estão espalhados pela a internet. Na hora do desespero, nos propomos a fazer qualquer coisa para ter aquele cabelo os cachos lindos de volta. Mas, temos que tomar muito cuidado para informações erradas não prejudicar os nossos cabelos e a nossa saúde mental.

Lembre-se que o cabelo faz parte do nosso corpo e sua reação será de acordo com os nossos cuidados.


Eu gravei um vídeo conversando mais esse alerta e alguns mitos de como tirar a química do cabelo.
Inscreva-se no canal e acompanhe todos os vídeos de cuidados capilares para cabelos crespos e cacheados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ Lariz Santana