7 PRODUTOS PARA A TRANSIÇÃO CAPILAR


Elaboramos uma lista com os 7 produtos mais indicados para o processo de transição capilar, uma diversidade para cuidar do seus cabelos.


QUERO MEU CABELO NATURAL DE VOLTA

Ter a estrutura do cabelo natural, forte e saudável de volta, se tornou o objetivo de muitas mulheres que estão em busca de suas identidades e desapegando de um padrão imposto por muitos anos em mídias e publicidades, onde só o cabelo liso e alinhado era definido como “bonito e higiênico”.


Passar pela a transição capilar não é tarefa fácil, esse tipo de desconstrução não envolve apenas cabelo, mas também a autoestima em corpo e alma.


O PROCESSO


O processo de transição capilar é desafiante, principalmente quando você escolhe lidar com duas texturas ao invés de fazer o BC (Big Chop - Grande Corte).

Seus fios precisam de atenção redobrada para minimizar o aspecto ressecado causado pelas as agressões das reações químicas, chapinhas e secadores.

Selecionamos 7 produtos com bases hidratantes que vão devolver o brilhos e maciez para os fios, produtos de nutrição para repor os lipídios e diminuir o frizz e produtos a base de queratina e aminoácidos para reparação da fibra capilar.


01 - YAMASTEROL - BABOSA E D-PANTENOL - YAMÁ


O Yamasterol é um produto multifuncional e se tornou um dos favoritos por quem está na transição capilar. Na sua composição contém dois grandes aliados no tratamento dos cabelos ressecados:

  • D-Pantenol também conhecido como vitamina B5, que é um poderoso hidratante.
  • Babosa que é um antioxidante natural concentrado de vitaminas como A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13.

É um produto de consistência leve e pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo, ou mesmo para lavar os cabelos com a técnica do Co-Wash (lavagem com condicionador). Sem parafina e silicone.


02 - GELATINA TRANSIÇÃO CAPILAR - #TÔDECACHO - SALON LINE


A Salon Line é uma empresa que tem investido bastante nas linhas para cabelos crespos, cacheados e encaracolados. Mas, eles surpreenderam em fazer um linha exclusivamente para cabelos em processo de transição capilar.

De toda a linha o produto que mais chama a atenção é a Gelatina Capilar que possui o poder de ação completamente diferente de todas as gelatina lançadas pela a marca.

Ela é liberada para No e Low Poo, contém queratina vegetal, óleo de girassol, e colágeno.

Pode ser utilizada sozinha ou fazendo misturinhas com creme de pentear a sua escolha. É uma ótima escolha também, para os processos de fitagem, texturização e dedoliss.


03 - EQUALIZADOR PARA DUPLA TEXTURA - MEUS CACHOS - EMBELLEZE


A embelleze lançou uma linha bem diferente das já encontradas no mercado da beleza capilar para transição capilar.

Mas, de toda a linha o que chamou mais atenção foi o equalizador para dupla textura feito exclusivamente para os cabelos que estão com raiz até a metade ao natural e pontas lisas.

Ele é um creme de pentear liberado para as técnicas de No e Low Poo, que vai auxiliar na texturização e transição entre as duas partes do cabelo.

Sua consistência é firme e composto por colágeno, óleo de linhaça, azeite de oliva e proteção solar.


04 - SHAMPOO S.O.S BOMBA DE VITAMINAS - SALON LINE


O desejo de várias mulheres que estão passando pela a transição é que os cabelo cresça rápido e saudável. Se você é desse time a dica é pra você!

O Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas, não vai fazer milagre. Mas, é rico em Vitamina A que auxilia no crescimento saudável dos fios, Óleo de Rícino que auxilia no combate a queda e quebra dos fios, D-Panthenol que hidrata, dá força e combate o ressecamento e Whey Protein, rico em aminoácidos com forte poder restaurador, o Shampoo S.O.S Bomba é uma explosão de vitaminas.

Observação: Só tomem cuidado pois o uso de vitaminas excessiva pode causar hipervitaminose, levando a queda capilar.


05 - DIVINO POTÃO 2 EM 1 - SKALA


A Skala formulou o Divino Potão especialmente para quem está passando pelo processo de Transição Capilar. Liberada para No, Low poo e Co-Wash, a máscara pode ser utilizada para tratamento de ação rápida ou creme de pentear.

Promete eliminar o Frizz, hidratar os fios, dá vida aos fios opacos e modelar os cachos de maneira suave sem deixar resíduos acumulados.

Ele é um creme reconstrutor e nutritivo, na sua composição contém óleo de rícino, óleo de argan, queratina vegetal e colágeno vegetal. Totalmente vegana!


06 - CREME DE PENTEAR - TRANSIÇÃO CAPILAR - FINA FLOR



Rico em Manteiga de Murumuru, Óleo de Babaçu e Pro-Vitamina B5, o Creme de Pentear Transição Capilar da Fina Flor é perfeito para quem cansou da química e quer trazer de volta seu cabelo natural. Ele possui uma textura bem consistente e com isso se dá melhor para pessoas que procuram muita definição.

Quem possui os cabelos entre os tipos 2 e 3 deve tomar cuidado para não pesar fios, devido a sua textura.


07 - RELAXANTE NATURAL - REDUTOR DE VOLUME - CAPICILIN


O Relaxante natural - Redutor de Volume possui em sua formulação óleo de macadâmia, proteínas hidrolisadas e óleo de abacate. Esses ativos poderosos penetram profundamente em toda a estrutura capilar, promovendo redução do volume e evitando que os fios se armem com o passar do dia.

Acredito que a Capicilin se equivocou ao escolher o nome do produto. O Relaxante Natural, não possui nenhuma ação relaxante dos fios.

O produto é apenas uma gelatina que auxilia na definição dos fios sem pesar no resultado, muito indicado para quem deseja igualar as duas texturas na transição capilar.

Observação: A própria marca deixa essa informação na embalagem, mas ainda confunde muitas pessoas.




O que vocês indicam para cuidados durante a transição capilar?

A minha irmã também passou pela a transição capilar e gravamos um vídeo contando os produtos que ela estava usando naquele momento para vocês!




Se você quiser saber mais sobre transição capilar e todos os cuidados indicados para cabelos crespo e cacheados Inscreva-se no canal e acompanhe todos os vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ Lariz Santana