BIG CHOP OU TRANSIÇÃO CAPILAR COM 2 TEXTURAS?


"Decidi que quero meu cabelo natural de volta. Mas, não sei qual é o momento certo para cortar a parte lisa.
Eu faço o BIG CHOP no início ou passo a TRANSIÇÃO CAPILAR com 2 texturas? Qual a melhor opção?"

Essa já foi a minha realidade durante a transição capilar e hoje é de várias mulheres que querem os cabelos naturais cheios de vida e brilho de volta.
Estamos sempre em busca de melhores opções por medo do novo e de tudo que vamos encontrar pelo caminho.

Antes de fazer qualquer tipo de escolha, temos que nos conhecer, estudar e compreender tudo e qualquer tipo de opção.


O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR?


A transição é uma mudança de estrutura do fio, neste caso vamos tratar do liso para o crespo/cacheado. Na medida que o cabelo natural vai crescendo na raiz é necessário cortar as pontinhas lisas. Até que retire toda a parte lisa e o seu cabelo esteja completamente natural.

VANTAGEM: Não se preocupar tanto com o comprimento dos fios, pois o corte é feito de acordo com o tamanho que o cabelo está crescendo. Resultando no cabelo sempre do mesmo tamanho.
DESVANTAGEM: Ficar com duas texturas no cabelo, cuidado sempre das duas partes.


O QUE É BIG CHOP / BC:


O termo Big Chop significa "Grande Corte" onde-se corta toda a parte que está com química. O tamanho do cabelo irá depender do período de transição que você se encontra.
Esse termo ficou muito conhecido por causa das mulheres desapegadas que escolhem raspar a cabeça, e ficam super estilosas.

VANTAGEM: Não precisar se preocupar com a parte lisa, o foco de todos os cuidados será apenas para o cabelo novo que está crescendo.
DESVANTAGEM: Quem é apegada aos cabelos e está acostumada com ele grande pode sentir um impacto muito forte e negativo, afinal é uma mudança radical.



QUAL É O MOMENTO CERTO PARA FAZER O CORTE:


O melhor momento para fazer o corte é quando você estiver sentido vontade, quando o seu coração mandar e estiver leve para tomar a decisão. Não se deixe levar por pressão de ninguém!

Cada pessoa tem a sua personalidade, seus gostos e afinidades. É nessa hora que você tem que se auto-conhecer e ver o que se encaixa melhor para você. Faça uma auto-avaliação destacando os pontos positivos e negativos para você nessa mudança e NUNCA tome atitude com dúvidas.

Em relação ao tamanho dos cabelos, apenas aproveite cada momento. Seja com eles curtos, médios ou grandes. Lembrando que após ao BC ou a Transição Capilar ainda fica alguns resquícios da química deixando os fios mais ressecados do que o normal, abuse do cronograma capilar.

Eu gravei um vídeo sobre BC e Transição Capilar contando um pouco da minha experiência para vocês.

Inscreva-se no canal e acompanhe todos os vídeos de cuidados capilares para cabelos crespos e cacheados. 


Enfim, converse e tire todas as suas dúvidas com pessoas que já passaram ou estão passando pela a mesma fase que você.

Uma dica é o facebook, a rede social está com diversos grupos legais e com pessoas de bom coração, que já passaram pela a transição capilar e agora ajudam outras pessoas que estão no processo.

Existem também, várias blogueiras e influenciadoras digitais que estão produzindo conteúdo de qualidade pra vocês. E sendo bem modesta, eu sou uma delas. Qualquer dúvida podem me procurar nas minhas redes sociais e tirar suas dúvidas.

Lembre-se, essa é uma fase nova de muitos aprendizados. Aproveite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ Lariz Santana